Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Cuidados nas férias de verão

Chegamos ao fim do ano e é hora de curtir as férias com muita diversão. Diante disso, as piscinas se tornam a pedida certa para o período, pois além de ser uma época de descanso, acontece bem na época do verão, com tardes mais quentes e ensolaradas. Mas para que tudo ocorra bem, é preciso ficar atento para alguns cuidados a serem tomados durante o verão.

 

Embora nadar traga inúmeros benefícios para a saúde, é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes. Além disso, é preciso dar atenção a alimentação e beber bastante água para se manter hidratado e com saúde para não perder nenhum minuto das férias.  

 

Confira algumas dicas para as férias de verão saírem perfeitas:

 

- Use bastante protetor solar: o excesso de exposição ao sol pode ser muito prejudicial, além de deixar a pele muito vermelha e com ardência. As crianças de pele clara são as principais atingidas, por isso, pode esbaldar no uso do protetor solar para evitar queimaduras. Se possível, prefira os locais com sombra.

 

- Beba bastante líquido: Com os altos níveis de calor, o organismo perde bastante líquido através da transpiração para manter a temperatura do corpo. Quando esse líquido não é reposto, o indivíduo pode acabar tendo uma desidratação. Por isso, é essencial beber bastante água, sucos de frutas, chás e água de coco.

 

- Cuidado com a alimentação: Evite os alimentos mais pesados, que possa causar uma má digestão. Prefira os legumes e as frutas frescas, principalmente as ricas em betacaroteno e licopeno, como a cenoura, abóbora tomate, manga e hortaliças verde-escuras.  



Cuidados com as crianças na piscina

 

Mesmo a criança estando de bóia, é essencial que os pais estejam por perto durante todo o tempo em que a criança esteja na água. Mesmo quando a piscina é rasa e a criança consegue ficar de pé, a atenção deve ser mantida, pois ela pode perder o equilíbrio, ter um mal-estar, sentir câimbras ou, simplesmente, se distrair com algo que a coloque em risco.

 

Mesmo fora da piscina, é preciso ficar atento com as brincadeiras na beira da piscina. Uma pequena distração pode fazer com que a criança caia na água, e no susto, se afogar.

 

É importante lembrar que os pequenos podem se afogar muito rapidamente, sendo necessário a máxima atenção para que em situações de risco, o adulto possa agir rapidamente. 


Aqui no Itiquira Park, além de contar com toda a segurança para você e sua família, nossas piscinas não contêm o uso de produtos químicos, o que torna a sua experiência com a natureza ainda mais agradável com piscinas com água corrente. 


Venha desfrutar das suas férias de fim de ano conosco!