Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Seja bem-vindo(a)

DIVERSÃO PARA TODA FAMILIA!

Hidratar Para Não Perder a Brincadeira!

O clima está muito seco em uma grande parte do país. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade deve estar acima de 60%. Quando está abaixo de 30%, considera-se estado de atenção e entre 19% e 12%, estado de alerta.

Como consequência desse clima, sofremos com ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz e, especialmente, doenças respiratórias – que podem se agravar ainda mais quando a criança já apresenta algum tipo de alergia. Esses são alguns sinais de que o organismo está sentindo o ressecamento do ar.

Quando ocorre irritação nos olhos, é bom pingar algumas gotas de soro e realizar a limpeza para umidificar o local. Já quando a pele está muito ressecada, procure alguma loção que ajude a protegê-la.

Tosse, coceira no nariz (e até casos sangramento), espirros, garganta seca e falta de ar são alguns tipos de manifestações respiratórias que podem surgir. 


O que fazer?

Para que haja melhora nos desconfortos é fundamental que ocorra a hidratação de dentro para fora. Água, sucos e chás são excelentes opções. Fazer uso de soluções fisiológicas no nariz de crianças e realizar inalações apenas com soro podem aliviar o desconforto respiratório.

Para ficar hidratado durante o dia, o mais indicado é sempre carregar uma garrafa de água, onde quer que você vá. Em casa, o umidificador pode ajudar a aliviar alguns sintomas, assim como toalhas molhadas, que auxiliam no alívio dos incômodos da seca.

Os médicos recomendam frequentar lugares arborizados, principalmente perto de fontes de água, como lagos e riachos. Além disso, é importante não se expor de forma exagerada ao sol. As atividades físicas devem ser realizadas com cuidado e em horários menos quentes.

Então o que você está esperando para trazer sua família e amigos para se refrescar no Itiquira Park?